HomeBiogas

A ViaVerde dispõe, em parceria com a BioMovement, do HomeBiogas 2.0. Produzido em Israel, o biodigestor doméstico está em diversos países e é uma alternativa para produção de energia limpa e para o tratamento adequado do lixo doméstico.

O equipamento é destinado para áreas externas e transforma restos de alimentos e de material orgânico em biogás de cozinha e em fertilizante líquido para o jardim.

Produza seu biogás em 5 etapas!

  1. Adquira seu HomeBiogas 2.0 - Você recebe seu biogás dentro de uma caixa, juntamente com todos os componentes necessários para a montagem da unidade.
  2. Escolha o local - A localização é essencial para o bom funcionamento do seu HomeBiogas, já que ele precisa de luz solar para produzir biogás. Escolha um lugar com bastante incidência solar mesmo durante o inverno.
  3. Instale seu biodigestor - Não é preciso o auxílio de um técnico para instalar a unidade! No estilo “faça-você-mesmo, ela acompanha ferramentas e um manual de instruções detalhado. O seu HomeBiogas pode ser montado em até 2 horas.
  4. Ativação - Utilizando esterco animal. Após a ativação, a unidade pode levar entre 2 a 4 semanas para começar a produzir gás.
  5. Comece a produzir biogás e fertilizante - Após a ativação e quando você tiver uma colônia saudável de bactérias crescendo dentro do biodigestor, é possível começar a alimentar o sistema. Coloque restos de comida e material orgânico e gere de 2 a 3 horas de gás de cozinha e fertilizante líquido diariamente.